segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu pensei muito...

Pensei muito antes de falar sobre isso aqui...porque sabe como é né, todo mundo sabe que eu gosto pra caramba de moda (de comprar também) e não queria que ninguém pensasse que estou falando goma, da boca pra fora..mas se pensar, problemas, o blog é meu e eu falo o que eu quiser...HAHAHAHAHA - brincadeirinha...
O que eu queria dizer é que tenho falado com algumas pessoas e hoje mesmo ouvi uma amiga dizer "preciso fazer terapia". Isso porque ela compra tudo o que tem vontade e depois não usa as coisas que comprou. Devido ao endividamento constante acaba fazendo bazar e vendendo as roupas caríssimas que comprou por R$10,00.
Antes que seus olhos brilhem querendo saber quando é o próximo bazar da minha querida amiga, pare e pense um pouquinho...Durate a conversa, uma outra amiga que estava perto (e que tem uma prima compulsiva) disse : "ah, minha prima não está mais tão compulsiva. Ela está namorando agora, está amando então está comprando menos e até já engordou um pouquinho" (isso porque a compulsiva corria na esteira desesperadamente!).
     Isso é muito sério! Eu gosto muito de comprar e por mais que você ache graça do que vou dizer, posso afirmar, EU USO TUDO O QUE COMPRO. Não é justificativa pra nada, eu reconheço quando passo dos limites, oro, peço perdão à Deus e já estou até mesmo me acertando com Ele porque percebi que havia algo errado comigo, que estava comprando demais. Mas pelo menos eu sou das doidas a menor (não só no tamanho), porque eu realmente gosto das coisas, me apaixono, compro - E PAGO VIU CAMBADA e uso tudo que compro sempre que me dá vontade. Não tenho um par de sapatos ou uma peça de roupa que eu não use, mesmo porque tiro roupas para dar para os outros constantemente e nessa brincadeira tudo o que estiver parado no guarda roupas vai embora. Faça isso também, porque se você não lembrou da roupa nos últimos 4 ou 6 meses é porque não precisa dela, e tem muita gente precisando!
     Mas voltando a loucura toda, queria indicar um filme que vi, muito engraçado "Delírios de consumo de Beck Bloom". A primeira vista não dei nada pelo filme, mas confesso que até me identifiquei com ela em algumas coisas (as vitrines não falam comigo viu!). Assistam e me contem depois, mas o mais importante é lembrar que quando agente começa a buscar refúgio em qualquer coisa (compras, comida, tv, exercícios físicos, namorado), QUALQUER COISA, é porque algo está errado do lado de dentro.
    Todos temos um vazio que só pode ser preenchido de uma forma. Se você perceber que qualquer coisa na sua vida está em excesso, pare e reflita e submeta a sua vontade ao Espírito Santo. Peça à Deus força para superar o que for necessário ser superado e ajuste o foco da sua visão, porque substituir nesses casos é tampar o sol com a peneira, é tentar suprir uma necessidade gerando outra. Na maior parte das vezes acaba tudo em preocupação, medo, vergonha e frustação, quer sua válvula de escape seja uma sacolinha nova ou sexo, a razão é a mesma - sua alma!
   Obrigada por me deixarem dizer o que penso e podem ter certeza que estou falando sério. O vazio na alma existe em todo mundo, mas experimentar a graça de Deus para controlar nossos impulsos desde quando queremos dizer algo até uma compulsão por compras é uma delícia guardada para quem permite esta obra maravilhosa em sua vida por meio de um relacionamento sincero e vivo. Deus me conhece, sabe dos meus defeitos, das minhas vontades e do que eu gosto também. Ele entende quando extrapolo e sabe o porquê. Sabe também como me ajudar a colocar tudo em ordem, então eu sei que posso contar com Ele. No final das contas, percebo que quanto mais agente se sente amada e confiante em Deus, essas coisas  vão deixando de acontecer com frequencia e tudo vai se regulando aos poucos, sempre com a delicadeza impressionante de Deus. Eu continuo sendo eu mesma, com meus gostos, minha apreciação pela moda entre tantas outras coisas, mas com moderação, com equilíbrio e sei que se eu tropeçar, posso contar com uma mão mais que amiga ao meu lado e você também pode!

Veja o trailer do filme - http://www.youtube.com/watch?v=Ii_oZ3iA2Mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário