sexta-feira, 2 de julho de 2010

Desequilibrio Emocional

Essa é a palavra da vez, a palavra do jogo. Mas é também uma palavra para a vida, em todos os seus aspectos.
   É fácil agora falar, dar todos os caminhos e soluções quando não somos nós na situação..mas é isso que fazemos não é? somos brasileiros, 190 milhões de técnicos..oh..oh..?...Não é exatamente disso que estou falando, mas dessa mesma situação sem o frisson do jogo. Pense:
Quando é você. Quando é você que está sob IMENSA pressão, quando você está machucado, com a saúde prejudicada, a família em casa esperando a notícia, pode ser se você conseguiu ou não aquele emprego, aquela grana pra pagar a conta e não ser despejado, se o médico deu alta ou não...tanto faz, desde que seja o que é importante pra você. E aí, você não conseguiu e tem vergonha de voltar pra casa, tem vergonha de responder: Mas porque você tomou pau dessa vez? Nossa denovo?...parace bobo, mas quem responde sabe que não é...e sabe que tudo o que você quer é alguém que respeite o momento e respeite o seu silêncio e se for o caso, alguém que te deixe chorar em paz, porque ninguém gosta de perder..mas todos precisamos aprender a aceitar.
É nisso que penso, foi só um jogo, só uma copa, que perto da quantidade de esportes e esportistas que temos, é pouco mesmo, mas a real é que vi o Julio Cesar chorar e vi umas dez pessoas gritando coisas que ninguém gostaria de ouvir...insensibilidade ao choro de um homem que pode não ter dado o que esperávamos, mas deu tudo o que podia.
O "x" da questão é:
1. Quando as pessoas não dão o que esperamos, nós consideramos que o que elas deram não foi nada;
2. Nós aceitamos o fracasso, a perda, mas aceitamos as nossas, as dos outros não, ao contrário do que muitos pensam, porque sempre temos uma solução para o problema do outro na ponta da língua, sem pensar na hipótese de cruzar o mesmo caminho, calçando os mesmos sapatos;
3. A inteligência emocional é extremamente importante na vida de qualquer pessoa, para a profissão, para não se desestabilizar diante de provocações, pressões, para não agir como criança, não esquecer seus valores na hora da raiva, da decepção...porque valores e princípios não existem para vitórias ou derrotas, existem para a vida.
Para nós brasileiros, resta a lição, resta a realidade (oh, não somos os melhores no futebol, que tragédia!) resta a comemoração também, porque um povo que não acredita que seu time passará da 1ª fase, vê-lo chegar as finais, deve comemorar..(perdõe meu sarcasmo,,rsrs)  ACABOU A COPA! VAMOS FAZER TUDO ISSO DE NOVO DAQUI HÁ 4 ANOS!
Mas não se esqueça, respeitar a dor dos outros, se manter forte quando ninguém acredita em você, ter raça pra enfrentar a realidade e lutar, sempre, sob qualquer circunstância, sem abandonar seus valores reais e sua fé...todo dia é uma guerra, travada em cada palavra e cada atitude que tomamos.

Tenho fé para acreditar que vamos comemorar o dia em que todos se revoltarem com a mesma gana por não sermos os melhores do mundo, mas na saúde, na educação. Quando casa própria e faculdade não for mais o sonho de vida de uma população praticamente inteira, sendo que deveriam ser itens básicos na vida qualquer um. 

HONRA - CARÁTER - EDUCAÇÃO - RESPEITO - FÉ
ESTA É A MINHA BANDEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário